Como podemos ajudar?

Tem alguma dúvida sobre a Pluxee ou sobre os nossos produtos? As nossas FAQ estão aqui para ajudar.

Encontre todas as respostas às perguntas que nos são colocadas com maior frequência.

Product

Todos os meses as empresas fazem um pedido de carregamento dos Cartões Pluxee Refeição de forma 100% digital, através do nosso Portal Cliente Pluxee. O valor correspondente ao subsídio de refeição é disponibilizado no prazo de até 48 horas úteis.

Se precisar de emitir um novo Cartão Pluxee Refeição pode fazê-lo com toda a comodidade através do Portal Cliente Pluxee.

O processo de carregamento de cartões é simples e rápido. Através do Portal Cliente Pluxee pode:
- Preencher por colaborador o valor a carregar;
- Utilizar o ficheiro Excel que disponibilizamos para download;
Saiba mais aqui.

O pedido de substituição de um cartão pode ser feito com toda a comodidade através do Portal Cliente Pluxee.

O pedido de cancelamento de um cartão pode ser feito com toda a comodidade através do Portal Cliente Pluxee.
 

Se a sua empresa tem pelo menos 1 colaborador já pode aderir ao Cartão Pluxee Refeição. Basta enviar-nos um e-mail para atendimento.pt@pluxeegroup.com, ligar-nos para o 808 911 267 (custo chamada local) ou visitar o nosso website, www.pluxee.pt. 

Sim, o saldo do cartão anterior manter-se-á disponível para utilização no novo cartão, desde que se mantenha na mesma entidade patronal.

É o poder nas suas mãos!
Para as empresas, é uma forma fácil e vantajosa de disponibilizar o subsídio de refeição.
Para os consumidores, é um passaporte para um mundo de oportunidades.
Para os parceiros, é um impulso único para o seu negócio.
 

Na Pluxee oferecemos um mundo de vantagens às empresas, aos consumidores e aos nossos parceiros.


Para empresas e consumidores:
Em poucas palavras, ajudamos as empresas a terem menos encargos e damos um maior poder de compra aos consumidores.
Numa linguagem mais técnica, com a Pluxee as empresas podem obter uma otimização fiscal em sede de IRS e TSU até 70% superior à disponibilização do subsídio de refeição em dinheiro. E em termos legais, de acordo com o OE2025, a titularização do subsídio de refeição está isenta até 10,20 euros/dia, enquanto que esse limite é de apenas 6 euros/dia no caso do pagamento em numerário.
Com o Portal Cliente Pluxee as empresas ganham uma gestão fácil e totalmente digital dos benefícios e dos cartões.
Com a App Pluxee Portugal e o Pluxee Plus, os consumidores ganham ainda mais formas de aproveitar aquilo que realmente importa.


Para parceiros:
Pronto para se juntar a uma história de sucesso? O Cartão Pluxee Refeição é utilizado diariamente por 200 milhares de consumidores cujo subsídio de alimentação tem aumentado expressivamente ao longo dos anos. Ao aderir à Rede de Parceiros Pluxee vai sentir um impulso significativo no seu negócio. Saiba mais aqui.

Se quer saber mais sobre as condições de adesão à Pluxee pode começar por fazer uma simulação aqui. Depois, envie-nos um e-mail com o seu pedido para

atendimento.pt@pluxeegroup.com

É muito simples – na Plataforma Cobee by Pluxee pode carregar a sua Carteira (Wallet) de Empresa e utilizar esses fundos para carregar instantaneamente os benefícios dos seus colaboradores.

Caso não queira antecipadamente carregar a Carteira (Wallet), pode efetuar o carregamento dos benefícios dos colaboradores, sendo informado/a da data-limite de carregamento da Carteira para que a operação se concretize.

Cada benefício tem a sua modalidade de pagamento. São 3 as modalidades:

  • Cartão Cobee by Pluxee – o colaborador utiliza o cartão no TPA para efetuar o pagamento;
  • App Cobee by Pluxee – o colaborador efetua o pagamento via app, sendo o valor debitado da sua Carteira;
  • Reembolso – o colaborador efetua o pagamento com o seu dinheiro pessoal, fotografa a fatura da despesa incorrida, importa-a para a app e submete a despesa. Após a submissão da despesa, esta seguirá para aprovação do responsável dos Recursos Humanos que a aprovará ou rejeitará. Aprovando, o valor da despesa será reembolsado para a conta pessoal do colaborador.

Não, não terá custos adicionais se optar por manter apenas o Benefício Alimentação. 

Caso pretenda aumentar o seu portfolio de benefícios, as condições comerciais serão revistas.

Caso tenha alguma dúvida entre em contacto connosco através do e-mail atendimento.pt@pluxeegroup.com ou através do número 808 911 267 (custo chamada local) de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Sim, os seus colaboradores receberão o novo Cartão Cobee by Pluxee que poderá ser usado em mais benefícios. Mas não se preocupe porque os novos cartões não terão nenhum custo.

Ao aderir ao novo produto Cobee by Pluxee, a gestão dos benefícios dos seus colaboradores passa a ser feita na Plataforma Cobee by Pluxee, sendo necessária a criação de um novo registo. 

O acesso ao Portal Cliente Pluxee será, por sua vez, descontinuado, evitando que tenha de gerir duas plataformas diferentes em simultâneo. 

O saldo do Cartão Pluxee Refeição continuará disponível até os seus colaboradores o esgotarem. Todos os novos carregamentos serão efetuados no novo Cartão Cobee by Pluxee.

Cobee by Pluxee é o novo produto da Pluxee para a gestão de benefícios flexíveis. Cobee by Pluxee dá-lhe acesso a uma nova plataforma onde encontrará disponíveis benefícios extrassalariais que poderá atribuir aos seus colaboradores. Conseguirá, igualmente, criar grupos de colaboradores e de benefícios para uma gestão mais ágil.

Ao aderir à nova Plataforma Cobee by Pluxee, os seus colaboradores passam a ter acesso a uma nova app. Para tal, basta que os adicione na plataforma (inserindo os seus e-mails), sendo despoletado um e-mail de convite à app. 

Depois de descarregarem a App Cobee by Pluxee, os seus colaboradores conseguirão ativar os seus cartões.