Como podemos ajudar?

Tem alguma dúvida sobre a Pluxee ou sobre os nossos produtos? As nossas FAQ estão aqui para ajudar.

Encontre todas as respostas às perguntas que nos são colocadas com maior frequência.

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Sempre que atingir o limite de pagamentos consecutivos sem inserir o PIN, terá de fazer uma transação com PIN antes de poder voltar a fazer operações sem ter de introduzir o código secreto.

Se atingir o limite de transações consecutivas sem introduzir o PIN (geralmente, 150 euros, ou 5 transações), só poderá voltar a fazer uma nova transação deste tipo depois de efetuar uma operação, em TPA ou em caixa automático, na qual insira o PIN do cartão em causa.

Ocasionalmente, pode ser-lhe solicitado que insira o PIN do cartão numa transação feita num TPA contactless, ainda que a transação respeite os limites máximos definidos. Não fique surpreendido se isso lhe acontecer: trata-se apenas de uma medida de segurança adicional aplicável a este tipo de transações.

Os cartões com a tecnologia contactless também podem ser utilizados para realizar pagamentos sem recurso a esta tecnologia, incluindo em TPA que não estão preparados para processar pagamentos contactless. Para o efeito, terá de introduzir o cartão no TPA e, para validar a operação, terá de inserir o PIN do cartão.

É muito simples – na Plataforma Cobee by Pluxee pode carregar a sua Carteira (Wallet) de Empresa e utilizar esses fundos para carregar instantaneamente os benefícios dos seus colaboradores.

Caso não queira antecipadamente carregar a Carteira (Wallet), pode efetuar o carregamento dos benefícios dos colaboradores, sendo informado/a da data-limite de carregamento da Carteira para que a operação se concretize.

Cada benefício tem a sua modalidade de pagamento. São 3 as modalidades:

  • Cartão Cobee by Pluxee – o colaborador utiliza o cartão no TPA para efetuar o pagamento;
  • App Cobee by Pluxee – o colaborador efetua o pagamento via app, sendo o valor debitado da sua Carteira;
  • Reembolso – o colaborador efetua o pagamento com o seu dinheiro pessoal, fotografa a fatura da despesa incorrida, importa-a para a app e submete a despesa. Após a submissão da despesa, esta seguirá para aprovação do responsável dos Recursos Humanos que a aprovará ou rejeitará. Aprovando, o valor da despesa será reembolsado para a conta pessoal do colaborador.

Não, não terá custos adicionais se optar por manter apenas o Benefício Alimentação. 

Caso pretenda aumentar o seu portfolio de benefícios, as condições comerciais serão revistas.

Caso tenha alguma dúvida entre em contacto connosco através do e-mail atendimento.pt@pluxeegroup.com ou através do número 808 911 267 (custo chamada local) de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Sim, os seus colaboradores receberão o novo Cartão Cobee by Pluxee que poderá ser usado em mais benefícios. Mas não se preocupe porque os novos cartões não terão nenhum custo.

Ao aderir ao novo produto Cobee by Pluxee, a gestão dos benefícios dos seus colaboradores passa a ser feita na Plataforma Cobee by Pluxee, sendo necessária a criação de um novo registo. 

O acesso ao Portal Cliente Pluxee será, por sua vez, descontinuado, evitando que tenha de gerir duas plataformas diferentes em simultâneo. 

O saldo do Cartão Pluxee Refeição continuará disponível até os seus colaboradores o esgotarem. Todos os novos carregamentos serão efetuados no novo Cartão Cobee by Pluxee.

Cobee by Pluxee é o novo produto da Pluxee para a gestão de benefícios flexíveis. Cobee by Pluxee dá-lhe acesso a uma nova plataforma onde encontrará disponíveis benefícios extrassalariais que poderá atribuir aos seus colaboradores. Conseguirá, igualmente, criar grupos de colaboradores e de benefícios para uma gestão mais ágil.

Ao aderir à nova Plataforma Cobee by Pluxee, os seus colaboradores passam a ter acesso a uma nova app. Para tal, basta que os adicione na plataforma (inserindo os seus e-mails), sendo despoletado um e-mail de convite à app. 

Depois de descarregarem a App Cobee by Pluxee, os seus colaboradores conseguirão ativar os seus cartões.