Como podemos ajudar?

Tem alguma dúvida sobre a Pluxee ou sobre os nossos produtos? As nossas FAQ estão aqui para ajudar.

Encontre todas as respostas às perguntas que nos são colocadas com maior frequência.

Product

A nossa aplicação está disponível para os sistemas operativos Android e iOS e já pode fazer o download na App Store ou no Google Play.

A App Pluxee Portugal é a forma mais fácil de gerir o seu Cartão Pluxee Refeição.
Pode descarregá-la na App Store e no Google Play.
Com esta app, pode consultar o saldo em tempo real, verificar os movimentos em detalhe, consultar o PIN, e ativar e bloquear o cartão de forma imediata. Tudo o que precisa para aproveitar o que realmente importa, no seu telefone. Descarregue já e desfrute da conveniência.
 

É o poder nas suas mãos!
Para as empresas, é uma forma fácil e vantajosa de disponibilizar o subsídio de refeição.
Para os consumidores, é um passaporte para um mundo de oportunidades.
Para os parceiros, é um impulso único para o seu negócio.
 

Estamos sempre prontos a ajudar. Se precisar de ajuda, pode falar connosco através da Linha de Apoio a Clientes e Parceiros: 808 911 267 (custo chamada local). Se preferir também pode enviar-nos um e-mail para atendimento.pt@pluxeegroup.com.
Estamos aqui para responder às suas perguntas!
 

O Cartão Pluxee Refeição está otimizado para carteiras digitais. Não é compatível com MB Way, mas pode ser adicionado à Carteira da Google e à Carteira da Apple para pagamentos rápidos e seguros com Google Pay e Apple Pay.

Os cartões contactless são cartões de pagamento com tecnologia de leitura por aproximação Near Field Communication (NFC). Estes cartões permitem fazer pagamentos sem ter de introduzir o PIN: para o efeito, basta aproximar o cartão (normalmente, a menos de 4 centímetros de distância) de um terminal de pagamento automático (TPA) preparado para receber pagamentos contactless.

A tecnologia de leitura por aproximação NFC (contactless) é ativada assim que utilizar, pela primeira vez, o cartão contactless num caixa automático ou assim que realizar um pagamento em TPA no qual insira o PIN associado ao cartão.

A tecnologia contactless oferece segurança ao titular do cartão e proteção contra tentativas de fraude, uma vez que lhe permite fazer pagamentos sem que o cartão saia da sua mão e sem que tenha de inserir o seu código pessoal em público.

Nos cartões contactless, por razões de segurança, há limites aos pagamentos que pode fazer sem ter de inserir o PIN:

  • Cada pagamento contactless não pode exceder o valor máximo permitido (geralmente, 50 euros). Esse valor máximo é definido pela entidade que emitiu o cartão.
  • Existe um limite ao valor de pagamentos consecutivos que pode fazer sem inserir o PIN. Esse limite também é definido pela entidade que emitiu o cartão e deverá ser no máximo de 150 euros de valor acumulado sem introdução do PIN.
  • A entidade que emitiu o cartão pode, em alternativa ao limite de valor acumulado, ou em complemento deste, introduzir um limite de cinco transações contactless sem PIN consecutivas.

Sempre que atingir o limite de pagamentos consecutivos sem inserir o PIN, terá de fazer uma transação com PIN antes de poder voltar a fazer operações sem ter de introduzir o código secreto.

Se atingir o limite de transações consecutivas sem introduzir o PIN (geralmente, 150 euros, ou 5 transações), só poderá voltar a fazer uma nova transação deste tipo depois de efetuar uma operação, em TPA ou em caixa automático, na qual insira o PIN do cartão em causa.

Ocasionalmente, pode ser-lhe solicitado que insira o PIN do cartão numa transação feita num TPA contactless, ainda que a transação respeite os limites máximos definidos. Não fique surpreendido se isso lhe acontecer: trata-se apenas de uma medida de segurança adicional aplicável a este tipo de transações.

Os cartões com a tecnologia contactless também podem ser utilizados para realizar pagamentos sem recurso a esta tecnologia, incluindo em TPA que não estão preparados para processar pagamentos contactless. Para o efeito, terá de introduzir o cartão no TPA e, para validar a operação, terá de inserir o PIN do cartão.