Como podemos ajudar?

Tem alguma dúvida sobre a Pluxee ou sobre os nossos produtos? As nossas FAQ estão aqui para ajudar.

Encontre todas as respostas às perguntas que nos são colocadas com maior frequência.

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Como é disponibilizado o subsídio de refeição?

Todos os meses as empresas fazem um pedido de carregamento dos Cartões Pluxee Refeição de forma 100% digital, através do nosso Portal Cliente Pluxee. O valor correspondente ao subsídio de refeição é disponibilizado no prazo de até 48 horas úteis.

Como é feita a emissão de Cartões Pluxee Refeição?

Se precisar de emitir um novo Cartão Pluxee Refeição pode fazê-lo com toda a comodidade através do Portal Cliente Pluxee.

Como carregar o Cartão Pluxee Refeição?

O processo de carregamento de cartões é simples e rápido. Através do Portal Cliente Pluxee pode:
- Preencher por colaborador o valor a carregar;
- Utilizar o ficheiro Excel que disponibilizamos para download;
Saiba mais aqui.

Em que tipo de estabelecimentos pode ser utilizado o Cartão Pluxee Refeição?

O difícil será escolher! Com o nosso cartão tem a liberdade de saborear as suas refeições preferidas numa grande variedade de estabelecimentos e até através das principais plataformas de encomenda de refeições e bens alimentares. Basta que tenham acordo com a Pluxee Portugal e que disponham de terminal de pagamento automático que aceite Visa. 

É possível alterar o PIN do Cartão Pluxee Refeição?

Para sua segurança, o PIN do Cartão Pluxee Refeição não pode ser alterado. Mas não se preocupe! É fácil e rápido consultá-lo através da App Pluxee Portugal ou da Linha de Apoio a Consumidores.
Pode contactar a nossa Linha de Apoio a Consumidores através de um dos seguintes números:
- 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
- 910 131 111
- 938 131 111
- 961 461 111
(tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional)
 

É possível usar o Cartão Pluxee Refeição para pagar encomendas online de refeições e bens alimentares?

Claro que sim! O Cartão Pluxee Refeição pode ser usado para pagar encomendas online de deliciosas refeições e bens alimentares. Desfrute do sabor da conveniência!

Quais são os valores mínimos/máximos definidos para a utilização do Cartão Pluxee Refeição?

Com o Cartão Pluxee Refeição não existem limites mínimos ou máximos! O consumidor tem toda a liberdade para usá-lo da maneira que melhor corresponda às suas necessidades.

Na substituição ou renovação, o saldo do cartão anterior transita para o novo?

Sim, o saldo do cartão anterior manter-se-á disponível para utilização no novo cartão, desde que se mantenha na mesma entidade patronal.

O que fazer se não se lembrar do PIN?

Se se esqueceu do PIN não se preocupe: pode consultá-lo de forma simples e rápida. Através da App Pluxee Portugal ou entrando em contacto com a Linha de Apoio a Consumidores.
- 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
- 910 131 111
- 938 131 111
- 961 461 111
(tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).
 

O Cartão Pluxee Refeição pode ser usado fora de Portugal?

O Cartão Pluxee Refeição apresenta vantagens incríveis, mas devido ao enquadramento legislativo nacional sobre os subsídios de alimentação, o nosso cartão apenas pode ser utilizado em Portugal Continental, Madeira e Açores.

O que acontece se o saldo do cartão for inferior ao montante da despesa a pagar?

Se o saldo do cartão for inferior ao montante da despesa que pretende pagar, o terminal de pagamento automático (TPA) apresentará um erro e não será possível concluir o pagamento. Pode consultar o seu saldo sempre que precisar através da App Pluxee Portugal ou da Linha de Apoio a Consumidores.

É possível trocar o saldo do subsídio de refeição por numerário?

Por lei, o subsídio de refeição pago em cartão não permite a troca, total ou parcial, do seu valor por numerário. Mas não se preocupe! A flexibilidade do Cartão Pluxee Refeição oferece inúmeras maneiras de aproveitar o seu subsídio.

O que acontece se não usar todo o valor no mês de recebimento?

O saldo é cumulativo. Se não o utilizar todo no mês em que o recebeu, o saldo fica disponível para o mês seguinte.

Qual é o contacto da Linha de Apoio a Consumidores?

Se precisar de ajuda estamos à distância de uma chamada. Os números da nossa Linha de Apoio a Consumidores são o 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel), 910 131 111, 938 131 111, 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).
Estamos prontos para ajudar e responder às suas perguntas!
 

Como consultar o saldo do Cartão Pluxee Refeição?

Saber o saldo do seu cartão refeição em qualquer momento é fácil. Basta utilizar a App Pluxee Portugal ou o Portal Consumidores Pluxee. O valor é indicado em tempo real.
Se preferir, fale diretamente connosco através da Linha de Apoio a Consumidores:
 - 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel);
 - 910 131 111 / 938 131 111 / 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional);
Assim, pode controlar o seu saldo em qualquer altura e em qualquer lugar.
 

Todos os restaurantes e estabelecimentos alimentares aceitam o Cartão Pluxee Refeição?

O Cartão Pluxee Refeição é aceite em todos os estabelecimentos alimentares que estabeleceram acordos comerciais com a Pluxee Portugal. Isto quer dizer que o difícil vai ser escolher!

O que fazer em caso de perda ou roubo do cartão?

Protegemos o que é seu! Em caso de perda, roubo ou extravio do cartão, o consumidor tem o controlo. Com a App Pluxee Portugal pode bloquear o seu cartão imediatamente e voltar a ativá-lo caso o recupere. Depois de bloquear o cartão através da app, por favor contacte a Linha de Apoio ao Consumidor, disponível 24h para perda e roubo, e solicite o cancelamento do seu cartão:
- 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
- 910 131 111*
- 938 131 111*
- 961 461 111*
Por fim, não se esqueça de pedir o cancelamento e a substituição do cartão à sua entidade empregadora.

*Tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional

É possível integrar o Cartão Pluxee Refeição com carteiras digitais?

Boas notícias! Já é possível associar o seu cartão à Carteira da Apple e Carteira da Google.

Quais são as vantagens de adesão à Pluxee?

Na Pluxee oferecemos um mundo de vantagens às empresas, aos consumidores e aos nossos parceiros.


Para empresas e consumidores:
Em poucas palavras, ajudamos as empresas a terem menos encargos e damos um maior poder de compra aos consumidores.
Numa linguagem mais técnica, com a Pluxee as empresas podem obter uma otimização fiscal em sede de IRS e TSU até 70% superior à disponibilização do subsídio de refeição em dinheiro. E em termos legais, de acordo com o OE2025, a titularização do subsídio de refeição está isenta até 10,20 euros/dia, enquanto que esse limite é de apenas 6 euros/dia no caso do pagamento em numerário.
Com o Portal Cliente Pluxee as empresas ganham uma gestão fácil e totalmente digital dos benefícios e dos cartões.
Com a App Pluxee Portugal e o Pluxee Plus, os consumidores ganham ainda mais formas de aproveitar aquilo que realmente importa.


Para parceiros:
Pronto para se juntar a uma história de sucesso? O Cartão Pluxee Refeição é utilizado diariamente por 200 milhares de consumidores cujo subsídio de alimentação tem aumentado expressivamente ao longo dos anos. Ao aderir à Rede de Parceiros Pluxee vai sentir um impulso significativo no seu negócio. Saiba mais aqui.

Como pode uma empresa aderir ao Cartão Pluxee Refeição?

Se a sua empresa tem pelo menos 1 colaborador já pode aderir ao Cartão Pluxee Refeição. Basta enviar-nos um e-mail para atendimento.pt@pluxeegroup.com, ligar-nos para o 808 911 267 (custo chamada local) ou visitar o nosso website, www.pluxee.pt.